Sobre

É pra quem já é "60 Mais" ou tá chegando!

Pra quem cuida do cérebro contra demências.

Pra quem é profissional de saúde da terceira idade e pra quem convive com idoso.

De verdade, é pra todo mundo que valoriza a pessoa idosa com dignidade e respeito a sua história de vida.

A MUNDO LÚDICO JOGOS nasceu pra significar a prática da estimulação cognitiva na longevidade (temos o maior cuidado para que os jogos criem conexões e promovam vivências saudáveis).

Felizes por nos conhecer, desejamos e daremos o nosso melhor para que você tenha uma experiência positiva

Ubuntu!

Marcelo Nunes a seu dispor.

Porque existimos

Foto sobre Mundo Lúdico Jogos

A MUNDO LÚDICO JOGOS surgiu de uma dor familiar. O "Seu José", avô patriarca da família, dignosticado com a Doença de Alzheimer em 2009 passou gradualmente a necessitar de ajuda para manter suas habilidades funcionais no dia-a-dia. Aposentado, morando sozinho os desafios se modificam conforme a doença avança. Desde 2018, mora na casa da filha Raquel, seu quadro se encontra em estágio avançado, sem a miníma condição de autonomia.

No decorrrer desta jornada, foram feitas muitas atividades extra cotidiana para ajudá-lo na manutenção de suas funções cognitivas, entre elas, as atividades terapêuticas como jogos de tabuleiro, quebra cabeça, jogo da memória, dominó entre outros.

A família, em particular, a neta Glenda Dias, gerontóloga pela USP e Marcelo Nunes, neto empreendedor criativo, vivendo as dificuldades em encontrar jogos não infantis e com dinâmicas que respeitassem os valores do avô, começaram a criar os próprios jogos que valorizam o idoso através de uma roupagem estética e dinâmicas que ativam diversas funções cognitivas, como memória, planejamento, atenção, linguagem, coodernação motora promovendo experiências positivas e vivências saudáveis ao idoso e família.

O quê fazemos

Foto sobre Mundo Lúdico Jogos

Desde 2016 a MUNDO LÚDICO JOGOS com pioneirismo e propósito em ajudar na qualidade de vida e saúde mental oferecer jogos para idosos, familiares, cuidadores, clínicas ILPI, Centro-dia, cuidadores e inúmeros profissionais de saúde, como: terapeutas ocupacionais, gerontólogos, psicólogos, neuropsicólogos, neurologistas, entre outros especialistas em saúde, bem-estar na terceira idade e Alzheimer.

Foto Sobre Mundo Lúdico Jogos

Em 2017 e 2018, realizamos projetos pela cidade de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Entre eles, oficinas lúdicas de cidadania, meio ambiente e políticas públicas voltada para o púlbico idoso.